Friday, June 25, 2004

Como posso conhecer? ( III )

Ainda não satisfeito, quis saber qual o plano que cada menino ou menina tinha em mente para atingir seu alvo, o conhecimento. Eis o que responderam:

Prestando atenção em tudo o que me interessa ou o que é necessário para mim. / Buscando informações. / Pesquisando. / Através do interesse. / Através dos cinco sentidos humanos. / Através da força de vontade. / Caminhando em busca dos objetivos propostos, deixando meu “eu” livre para absorver conhecimentos. / Viajando, conversando, nadando, voando, sentindo, olhando, provando, convivendo. / Aceitando minhas limitações, considerando a vida como professora e não como vilã, respeitando quem conhece mais do que eu, sem medo de abrir portas e janelas. / Através dos sentidos, da tecnologia e da imaginação. / Tudo pode me fazer conhecer. / Sobretudo através do contato com outras pessoas que têm outras experiências e vivências. / Através de disciplina, métodos, sentidos e ferramentas, para adquirir conhecimento do todo. / Colocando-me à disposição com a mente aberta. / Meios de comunicação e sentidos, principalmente através da visão. / Através do cotidiano. / Conhecendo-me melhor posso melhor conhecer as pessoas com as quais convivo. / Buscar o conceito das coisa em livros, apostilas, etc. / Através de muitas conversas, interagindo com as pessoas. Vivendo situações. Estando disposta a tudo, desde ouvir a prestar atenção em coisas simplórias. Esforçando-me a ter interesse por todas as coisas e assuntos, mesmo que não tenham nada a ver comigo. / Através de tudo aquilo que o mundo globalizado nos permite acessar, ou seja, a mídia. / Através de conhecimentos já formulados pelo “eu” de outros indivíduos. / Dedicando-me, lendo, estudando, praticando qualquer coisa, trabalhando, namorando, brigando, brincando, amando, festejando, orando, batalhando em cima de algo que me interessa conhecer. / Pensando e raciocinando. Sonhando, amando, odiando, perdendo, ganhando...vivendo. / Através do estudo, da convivência, da idade e da disponibilidade.

Por que será que estes jovens são tratados como idiotas por alguns professores funcionários, quando entram na universidade?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home